sexta-feira, novembro 03, 2006

BALÕES!

A aula de hoje de Métodos foi fantástica!
Lembro-me agora de uma frase que a Inês tinha dito quando ainda andávamos no primeiro ano, mais ou menos assim: «... epá, aproveitem, porque estas são as coisas mais giras e práticas que podemos fazer no percurso da licenciatura, nos próximos anos vão ter saudades...»
Passarei a explicar o contexto deste conselho. Lembram-se das nossas primeiras aula de Introdução às Ciências de Educação, e dos mini rolle-plays que fizémos para treinar a técnica da entrevista semi-directiva, com a professora baixinha, aparentemente velhinha, que me fazia lembrar um dragão?
Sim... a nossa Inês tentou motivar-nos (a mim e mais algumas colegas tímidas) a participar nessas actividades.
Nessa altura não valorizei, e nunca fui entrevistadora ou entrevistada, entrava e saía calada daquelas aulas, davam-me sono.
Isto tudo para concluir que felizmente a Inês estava enganada, ehehe não me arrependo do que não fiz, pois o melhor está de facto reservado para o fim! Estas aulas do Prof. Neto, e as aulas das nossas queridas professoras de Modelos, compensam e recompensam os 3 anos de seca que vivi em muitas aulas na nossa faculdade!

Que bom estar em sistémica, e aprender a viver em família num contexto normalmente aborrecido como o escolar!

Finalmente deixam-nos fazer coisas que nos fazem sorrir, rir, chorar, pensar, brincar, confraternizar, sermos nós próprios, e sentirmo-nos mais próximos ao partilhármos interesses comuns segundo as mais diversas maneiras, e isto tudo mediante tarefas tão simples como unir os corpos e rebentar um balão!!

Neste momento sinto que finalmente há um espaço nesta faculdade que me deixará saudades, a sala 20 e o corredor de sistémica! Hoje vivo, enfim, a minha faculdade.

Não creio que exista nesta faculdade um grupo tão animado, excêntrico, unido, simpático e empático - ajudem-me se faltarem adjectivos lol - ... tão autêntico!

Estou a adorar!! Em pura contemplação... que magia envolve estas aulas!!?

Obrigado a todos!

P.S Desculpem as lamechices, mas são sinceras.

4 Comments:

Blogger Whispers said...

=)

Mesmo doente soube muito bem a aula!
Realmente, porque raio é que as aulas não foram sempre assim?

Se descobrir como se colocam fotos por aqui, vou por algumas das fotos de hoje.

10:55 da tarde  
Blogger catinunes said...

Esqueci-me de te pedir isso, ainda bem que conseguiste pôr aqui as fotos! Estão muito giras lolol

Para mais tarde recordar param!!

1:57 da tarde  
Blogger Homem da Fruta said...

não sei o quererá dizer este post, mas pelos vistos houve alguém que não aproveitou a faculdade no seu máximo...

6:56 da tarde  
Blogger catinunes said...

O post simplesmente quer dizer: mas pelos vistos há alguém que aproveita a faculdade no seu máximo, que é agora! Agora sim estou na faculdade (segundo o meu conceito de faculdade, e segundo o meu conceito de máximo, e segundo o meu conceito de estudante universitária)! E «para bom entendedor meia palavra basta»...o que não parece o caso! :S

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home